Release

Paulo Henrrique (B), Mr Gonzo (V,G), Cesar Matuza (Bt)



O Power trio Veludo Branco surgiu em 2006 com a proposta de emular em seu som e na personalidade do grupo o espírito do rock n’roll na sua essência.

Com persistência e muito trabalho,o trio roraimense construiu um currículo que impõe respeito fazendo do grupo uma referência do rock n’roll do extremo norte do Brasil e uma das bandas mais relevantes de Roraima de todos os tempos.

Na conta da biografia da banda já estão as participações nos Festivais Beradeiros (RO), Casarão (RO), Quebramar (AP), Megafônica (PA), Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock (RR), Grito Rock Boa Vista e Manaus. Também realizaram uma turnê pelo RS em 2010 lançando o 1° Disco (Veludo Branco Rock N’Roll), abriram o show ainda em 2010 do Ex-Maiden Blaze Bayley em Manaus-AM e se apresentaram por diversas vezes pelo Brasil. Em 2012 lançaram o EP Sem Mentiras e o Disco Antes que o Mundo Acabe... Veludo Branco Ao Vivo.

Destaque de Agosto/2010 do site palcomp3, Disco do mês de Agosto do blog Som do Norte, Matéria de Destaque da Revista Intera do Amazonas, entrevistas na RBS-Globo do RS e MTV Belém, citações no Jornal Folha de São Paulo em 2011, músicas tocadas nas principais rádios independentes entre outros destaques em mídias diversas alavancaram o nome do grupo e de Roraima no cenário independente nacional. 

A Veludo Branco representa o genuíno rock feito no extremo norte do Brasil, rompendo fronteiras e mirando novos horizontes. O próximo passo é a conquista da América Central,com uma turnê pelo caribe, gravação e lançamento do 4° disco e a consolidação da carreira promissora do Power trio garageiro mais conhecido de Roraima.
 
Resenha de Shows


Por: Luiz Cochi - www.raio-q-uparta.blogspot.com - Festival Casarão 2009
(...) "Rock n' Roll setentista que fala de orgias e opalas brancos, na sua terceira apresentação na cidade a banda mostrou que já tem um séquito de fãs e que performance de Gonzo com sua Les Paul é um show à parte, desses que faltam em bandas, ou que sobram em outras, apenas distorção, baixo e bateria. Como diz a música: Veludo Branco Rock n' Roll!!!"

Por: Sandro Nine –www.coletivocanoa.blogspot.com – Grito Rock Boa Vista 2010
(...) “Última banda a se apresentar na primeira noite do Grito Rock – RR 2010, foi a Veludo Branco, que subiu ao palco e teve a responsabilidade de encerrar com chave de ouro (não confundir com a cachaça) a maratona roqueira. Com um estilo setentista, influenciado por Black Sabbath, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, a banda tocou no melhor estilo “arrasa quarteirão”, com um trabalho bem sólido nas canções próprias e também nos clássicos do rock sem firulas e sem perder a ternura. Mr Gonzo é o frontman da parafernália e conhece como poucos as raízes do rock n´roll, um show que deixou o público em letargia, destaque para o pout pourrit com direito a Purple Haze de Jimmy Hendrix e Cocaine de Eric Clapton” 

Por Ricardo Lima – www.whiplash.net – Resenha do show de Blaze Bayley na Choperia Fellice em Manaus - 2010.
(...)“ Banda encarregada do pré-show, Veludo Branco, de Roraima, fez o seu papel apresentando um Hard Rock seguro e bem tocado, executando músicas próprias e pequenos trechos do Led Zepellin e Black Sabbath”.

Por Fábio Gomes - www.somdonorte.blogspot.com - Resenha do show no Bar Dr. Jekyll em Porto Alegre
" Veludo Branco abriu em grande estilo seu show ali por volta da 1h10, com o hit "Veludo Branco Rock'n'Roll". Outros sucessos já consagrados em Boa Vista, como "Opala Branco", "Corpete Vermelho" e "Eu Sou Alcoólatra" também agitaram os gaúchos. Mr. Gonzo demonstrou ser um bom performer, chegando em alguns momentos a tocar a guitarra com arco de violoncelo, em outros a dedilhar o instrumento sobre as costas, ou até a simular tocá-la com os dentes. No show da Veludo, estes elementos (a rigor) extramusicais são apenas um complemento, e não um disfarce que muitos grupos utilizam para a 'falta de música'. Ao contrário, por mais que eu já conhecesse e gostasse do trabalho de Gonzo, Mirócem & Cesar Matuza (o baterista), por mp3s e YouTube, devo dizer que só ontem, vendo a banda ao vivo, tive a real dimensão do grande potencial da banda: a Veludo Branco faz um senhor show de rock and roll!!! Destaco ainda uma qualidade rara entre grupos autorais: ao saber que teria um tempo maior, o trio se reuniu para decidir o setlist, e não teve dúvidas em alterá-lo radicalmente durante o show, sentindo o que funcionaria melhor ou não com o público presente (foi descartada, por exemplo, uma releitura de Led Zeppelin). Quase ao final, Mr. Gonzo lembrou que alguém pedira "Toca Raul!!" durante o show da Robô Gigante e mandou ver um "Rock das Aranha", emendando com uma junção de pesos pesados do rock: Jimi Hendrix e Eric Clapton. "

Principais Festivais 



Roraima Sesc Fest Rock (Boa Vista- RR)
Yamix (Pacaraima - RR)
Overdose (Boa Vista – RR)
· Festival de Reggae de Roraima
· Festival do Lavrado (Boa Vista – RR)
· Festival Tomarrock (Boa Vista – RR)
· Festival Canoa Cultural (Boa Vista-RR)
Grito Rock Boa Vista – RR
Grito Rock Manaus – RR
· Encontro de Motos de Alta Cilindrada (Boa Vista-RR)
Tepequém Moto Fest (Amajari - RR)
Festival Beradeiros (Porto Velho – RO)
Festival Casarão (Porto Velho – RO)
Festival Quebramar (Macapá – AP)
Festival Megafônica (Belém – PA)
Festival Blues Explosion (Manaus - AM)
II Fronteira Cultural (Pacaraima - RR)